Sábado, 15 de Junho de 2019

11/3/2011 - Sorocaba - SP

Investimentos iniciais para Toyota e Parque Tecnológico superam os R$ 10 milhões




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba 

A instalação da fábrica de automóveis da Toyota e do Parque Tecnológico demanda a implantação de uma estrutura comparável a de uma nova cidade na região da Av. Itavuvu, na Zona Norte. Somente a montadora japonesa, por exemplo, movimentará cerca de 800 caminhões por dia durante 24 horas, em razão de sua produção estimada em aproximadamente 300 veículos por dia. E visando atender a esta nova demanda, os investimentos iniciais da Prefeitura de Sorocaba superam os R$ 10 milhões, dotando esta região de uma nova infraestrutura.

Em relação ao sistema viário, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) desenvolve desde o final do ano passado uma interligação entre a Av. Itavuvu e a Rodovia Castello Branco, por meio da pavimentação da antiga Estrada dos Fornecedores. A via passará a ser denominada “Antônio Comitre” e faz parte de um percurso de 4 km até a Itavuvu, que terá todo seu trecho em terra asfaltado. As obras já desenvolvidas no local incluem a implantação de guias e sarjetas em concreto, sistema de drenagem e preparação da base do solo para a aplicação de massa asfáltica.

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) trabalha na instalação de um anel adutor, que será responsável pelo abastecimento de água do Parque Tecnológico, além de interligar as redes de água e esgoto ao sistema da cidade. O novo sistema de abastecimento terá 9 km de tubulações e um reservatório com capacidade para 5 milhões de litros de água.

 

O prefeito Vitor Lippi destaca que a região ainda terá investimentos viários do Governo do Estado, com a implantação de avenidas marginais à Rodovia Castello Branco, além das concessionárias dos serviços de telefonia, energia elétrica e gás natural. “É uma nova cidade que surge com este novo parque industrial, o que exige, portanto, um trabalho muito grande, tanto do Governo Municipal quanto do Estadual. Nosso governador Geraldo Alckmin vem garantindo todo o apoio, porque sabe da importância do início da produção da Toyota não só para Sorocaba e região, mas para o Estado de São Paulo como um todo”, acredita.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.

O mercado de Aluguel de louças em São Paulo aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas em São Paulo) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.