Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

11/3/2011 - Sorocaba - SP

Investimentos iniciais para Toyota e Parque Tecnológico superam os R$ 10 milhões




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba 

A instalação da fábrica de automóveis da Toyota e do Parque Tecnológico demanda a implantação de uma estrutura comparável a de uma nova cidade na região da Av. Itavuvu, na Zona Norte. Somente a montadora japonesa, por exemplo, movimentará cerca de 800 caminhões por dia durante 24 horas, em razão de sua produção estimada em aproximadamente 300 veículos por dia. E visando atender a esta nova demanda, os investimentos iniciais da Prefeitura de Sorocaba superam os R$ 10 milhões, dotando esta região de uma nova infraestrutura.

Em relação ao sistema viário, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) desenvolve desde o final do ano passado uma interligação entre a Av. Itavuvu e a Rodovia Castello Branco, por meio da pavimentação da antiga Estrada dos Fornecedores. A via passará a ser denominada “Antônio Comitre” e faz parte de um percurso de 4 km até a Itavuvu, que terá todo seu trecho em terra asfaltado. As obras já desenvolvidas no local incluem a implantação de guias e sarjetas em concreto, sistema de drenagem e preparação da base do solo para a aplicação de massa asfáltica.

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) trabalha na instalação de um anel adutor, que será responsável pelo abastecimento de água do Parque Tecnológico, além de interligar as redes de água e esgoto ao sistema da cidade. O novo sistema de abastecimento terá 9 km de tubulações e um reservatório com capacidade para 5 milhões de litros de água.

 

O prefeito Vitor Lippi destaca que a região ainda terá investimentos viários do Governo do Estado, com a implantação de avenidas marginais à Rodovia Castello Branco, além das concessionárias dos serviços de telefonia, energia elétrica e gás natural. “É uma nova cidade que surge com este novo parque industrial, o que exige, portanto, um trabalho muito grande, tanto do Governo Municipal quanto do Estadual. Nosso governador Geraldo Alckmin vem garantindo todo o apoio, porque sabe da importância do início da produção da Toyota não só para Sorocaba e região, mas para o Estado de São Paulo como um todo”, acredita.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.