Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/7/2018 - Sorocaba - SP

Investimento suspende distribuição de água em 8 bairros, na segunda-feira (2)




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Como parte dos investimentos para combater a perda de água no sistema de distribuição da cidade, o Saae-Sorocaba instala mais um macromedidor em uma das redes que iniciam na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cerrado. Desta vez, a melhoria é aplicada na tubulação que leva a água que é tratada na ETA Cerrado até a região de oito bairros na Zona Oeste. O trabalho será feito na segunda-feira (2), exigindo a suspensão na distribuição de água, das 6h às 14h.

A descontinuação no fornecimento está prevista para o período de no máximo de oito horas e ocorre na região do Jardim Americano, Jardim Vera Cruz, Vila Espírito Santo, Jardim Guarujá, Jardim São Paulo, Jardim Guadalajara, Jardim Paulistano e uma parte do Jardim Simus. A orientação do Saae-Sorocaba à população nessa área é manter os reservatórios de seus imóveis cheios até às 6h, para usar durante o período da suspensão. Também recomenda o adiamento de todas as tarefas possíveis que exijam o uso de água, para após às 14h.

O macromedidor é o equipamento que registra o volume de água que passa pela rede, auxiliando na operação do sistema e na medição mais precisa dos índices de perdas. As ações de combate às perdas têm o objetivo de auxiliar na preservação da integridade dos mananciais que abastecem a cidade e evitar maiores elevações nos valores das tarifas de água.

Ao deixar de desperdiçar com vazamentos ou abusos no consumo, são adiadas as futuras necessidade de investimentos em ampliação de infraestrutura para tratar e distribuir a água que se perde. Também evita a retirada cada vez maior de água dos mananciais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.