Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

3/3/2011 - Sorocaba - SP

Investimento de terceira sistemista da Toyota supera os R$ 51 milhões




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi assinou na tarde desta quinta-feira (10) um protocolo de intenções com a Toyota Boshoku do Brasil Ltda, a terceira sistemista responsável por fabricar as peças e componentes dos automóveis produzidos pela Toyota. A empresa deve iniciar sua produção em 2012, em um investimento de aproximadamente R$ 51,7 milhões e a expectativa de gerar cerca de 250 empregos diretos e 750 indiretos. 

Acompanhando a Toyota, 12 empresas sistemistas se instalarão em Sorocaba, para fabricar as peças e componentes a serem utilizados nos carros. Em fevereiro, assinaram protocolos com a Prefeitura em fevereiro as fornecedoras TT Steel do Brasil, responsável pelo corte de chapas de aço para a indústria automobilística e prestação de serviços, e a Formtap Indústria e Comércio, fabricante de revestimentos acústicos e carpetes. 

 

O prefeito Vitor Lippi agradeceu a confiança da Toyota por ter se instalado em Sorocaba e o momento positivo para o desenvolvimento da cidade, possibilitado pelo seu funcionamento e a instalação do Parque Tecnológico. “Este bom momento contribui para o desenvolvimento regional, e cria novas oportunidades de emprego para Sorocaba e outras cidades. A Toyota inicia produção ano que vem e começa com 70 mil carros anos e, agora, estamos trabalhando para suprir a região da Av. Itavuvu de toda a infraestrutura necessária”, ressaltou. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.