Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

17/4/2019 - Sorocaba - SP

Intercâmbio UniRio de artes cênicas ocorrerá no Centro de Sorocaba




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

De sexta a domingo (19 a 21 de abril), a população poderá participar do Intercâmbio da UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), que contará com roda de conversa, espetáculos, cenas curtas e oficinas realizados por alunos da Escola de Teatro da UniRio. Todas as atividades são gratuitas e ocorrerão no Centro de Sorocaba.

Realizada pelo Intercâmbio UniRio em parceria com a Trupé de Teatro, a ação conta com apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), Bacante Selvagem, Escola de Teatro da UniRio e SCB 28 de Setembro.

O intuito da mostra é de viabilizar a circulação de produções acadêmicas de artes cênicas criadas por meio da integração entre alunos e professores através de grupos de pesquisa, de extensão e/ou de disciplinas. O projeto de extensão é orientado pela Prof. Rosyane Trotta e feito por alunos da Escola de Teatro da UniRio.

A abertura do evento será na sexta-feira, às 17h, com a roda de conversa “Os desafios da Produção Cultural nos interiores e nas capitais” na SCB 28 de Setembro, que contará com Débora Brenga (Trupé de Teatro), Merlin Kern (Oficina Cultural Grande Otelo), Rafael Ferreira (Intercâmbio UniRio) e mediação de Amanda Cristie.

A mostra também contará com espetáculos e cenas curtas. Um deles será “ANA DIAS”, da Trupé de Teatro, que será apresentado na sexta-feira, às 20h, na Praça Frei Baraúna.

A população também poderá participar de três oficinas oferecidas: Tecido em cena, com Roberty Avila; Espaço e Criação, com a Trupé de Teatro; e Introdução a linguagem da Palhaçaria, com os Palhaços de Segunda. Todas as oficinas são abertas ao público em geral e as vagas são limitadas. Para participar, basta preencher o formulário de inscrição disponível no link: https://forms.gle/VSHHcm1Ef8NJ1Law9.

De acordo com a organização do evento, todas as atividades do Intercâmbio UniRio têm entrada gratuita, com contribuição espontânea no esquema de pague quanto puder.

 

 

Programação
Dia 19 de abril (sexta-feira)

Roda de conversa: Os desafios da Produção Cultural nos interiores e nas capitais, com Débora Brenga (Trupé de Teatro), Merlin Kern (Oficina Cultural Grande Otelo), Rafael Ferreira (Intercâmbio UNIRIO) e mediação de Amanda Cristie.
Horário: 17h
Local: SCB 28 de Setembro

Espetáculo: ANA DIAS, da Trupé de Teatro
Horário: 20h
Local: Praça Frei Baraúna

Aftercâmbio: Espaço de convivência entre os alunos, artistas e o público da cidade, com sets da Bacante Selvagem e bar com bons preços a cargo do espaço anfitrião.
Horário: 22h
Local: SCB 28 de Setembro
Dia 20 de abril (sábado)

Oficina: Tecido em cena, com Roberty Avila.
A partir dos estudos iniciados no Projeto de Pesquisa Acadêmica “Tecido em Cena”, que visa a integralização das técnicas teatrais com as técnicas de tecido acrobático, a oficina propõe a utilização do tecido de forma não-suspensa, partindo de conceitos de manipulação corporal e do próprio objeto de pesquisa para criar formas e imagens a partir de improvisações.
Horário: 10h
Local: Trupé de Teatro
Número de vagas disponíveis: 15

Oficina: Espaço e Criação, com a Trupé de Teatro.
Baseada na pesquisa que a Trupé de Teatro vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos acerca de Espaços Vivos e Criação Cênica, a oficina buscará abrir um breve espaço de experiência, reflexão e debate entre os processos criativos e as interferências e atravessamentos do Espaço que se ocupa, o Espaço que atravessa a criação e a criação que atravessa o Espaço.
Horário: 14h
Local: Trupé de Teatro
Número de vagas disponíveis: 20

Espetáculo: Treinada Olímpica, com Thallita Flor.
Horário: 16h
Local: Praça Santa Cruz da Composição

Mostra de cenas curtas: Quedas, Objeto Silêncio, Cambar, A Bailarina e o Pianista, Deusa e Vamos chamar o vento.
Horário: 19h30
Local: Praça Santa Cruz da Composição e Trupé de Teatro

Aftercâmbio: Espaço de convivência entre os alunos, artistas e o público da cidade, com sets da Bacante Selvagem e bar com bons preços a cargo do espaço anfitrião.
Horário: 22h
Local: SCB 28 de Setembro

 

Dia 21 de abril (domingo)

Oficina: Introdução a linguagem da Palhaçaria, com os Palhaços de Segunda.
Surgida a partir da pesquisa e vivência do Grupo Palhaços de Segunda, atuante há um ano e meio com uma metodologia colaborativa, a oficina visa compartilhar exercícios de repertório construídos coletivamente para que ocorra uma troca mútua entre o grupo e os inscritos através de jogos e improvisações.
Horário: 10h
Local: Trupé de Teatro
Número de vagas disponíveis: 15

Mostra de cenas curtas: Kura, Caravana, A Tempestade, Hora de dormir, Maré, Siamesa e A Rede.
Horário: 18h
Local: Praça Santa Cruz da Composição e Trupé de Teatro

Espetáculo: O drama em que estamos suspensos, com Amanda Cristie, Ana Rosa Oliveira e Igor Ramos.
Horário: 20h
Local: Trupé de Teatro

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.