Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

2/12/2010 - Sorocaba - SP

Inscrições para os grupos com ônibus para o Mega Plantio serão feitas somente até esta 5ª feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Empresas, entidades, igrejas, escolas, universidades e outros grupos com mais de 15 integrantes que queiram participar do Mega Plantio na Zona Norte de Sorocaba na manhã deste domingo (dia 5), devem se inscrever somente até às 17h desta quinta-feira (2). A inscrição deve ser feita pelo e-mail megaplantiosorocaba@gmail.com. Mais informações pelo telefone 3238.2131.

Até esta quarta-feira (1º), 53 grupos já se inscreveram para utilizarem os ônibus disponibilizados pela Prefeitura de Sorocaba, totalizando cerca de 3 mil pessoas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Roberto Montgomery Soares, que é um dos responsáveis pela logística do Mega Plantio, somente nesses dois últimos dias, cerca de 1.600 pessoas se inscreveram.

A concentração dos ônibus será às 7h deste domingo no Parque das Águas, no Jardim Abaeté. É de lá que os veículos sairão, a partir das 8h, para buscar os grupos inscritos. A previsão é que às 9h os grupos já estejam nas áreas públicas onde realizarão o plantio. Depois do show de George Israel (saxofonista do Kid Abelha), que vai encerrar a mega-ação, os ônibus retornarão com os grupos para os mesmos locais onde eles foram pegos.

Montgomery ressalta que, mesmo quem não se inscrever para o Mega Plantio, também pode participar comparecendo às 9h no local do evento.  De acordo com ele, a partir das 8h, 40 agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transporte já estarão em alguns pontos estratégicos desde o início da Av. Itavuvu até o local do plantio, orientando a população. Além disso, haverá sinalização nas principais vias próximas ao local.

Mega Plantio

O Mega Plantio vai acontecer neste domingo (5), às 9h, em áreas públicas da região do Jardim Santa Marina e em alguns pontos das margens do Rio Sorocaba, na Zona Norte da cidade. Junto com a Prefeitura de Sorocaba, a população terá que plantar 50 mil árvores durante uma hora, tempo estimado para a mega-ação em prol do meio ambiente da cidade.

A ação do Poder Público municipal faz parte do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores até 2012. A proposta é reunir ao menos 5 mil pessoas da sociedade civil para o plantio, onde cada uma terá de plantar 10 árvores em uma hora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.