Terça-Feira, 18 de Dezembro de 2018

3/2/2011 - Sorocaba - SP

Inscrições abertas para o Curso Alfa Vida




da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O curso de alfabetização de jovens e adultos “Alfa Vida”, desenvolvido pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação, está com as inscrições abertas para a formação de novas turmas. Se você tem algum conhecido que ainda não sabe ler e nem escrever, ou que abandonou a escola, incentive-o a se inscrever e frequentar o “Alfa Vida”.

Para tornar mais acessível a população, a Prefeitura realiza uma campanha de conscientização para atrair alunos ao curso de alfabetização. A campanha de divulgação prevê a utilização de cartazes, panfletos e até carro de som que percorrerá os bairros, convidando os adultos que ainda não sabem ler e escrever, a participarem do projeto.

De acordo com o professor Luiz Fábio Santos, coordenador do “Alfa Vida”, a expectativa é atrair um número igual ou superior ao de alunos inscritos em 2010, que foi de 1.050. “A Secretaria da Educação vem conseguindo avanços expressivos na redução do índice de analfabetismo, mas o trabalho é contínuo até erradicar de vez”, explica.

Em relação ao ano passado o projeto terá uma novidade: além das aulas diárias (sempre no período noturno), os alunos também poderão receber aulas nas tardes de sábado, nas escolas que fazem parte do programa "Clube da Escola". “Essa iniciativa visa permitir àqueles cidadãos que trabalham a estudar com mais tranquilidade”, explica.

Assim como ocorreu no ano passado, as inscrições podem ser feitas: nas escolas municipais (de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h ou das 13h às 16h), nas 14 escolas integrantes do “Clube da Escola” (sábado e domingo, das 9h às 16h - veja lista abaixo) e ainda nas 21 unidades do Sabe Tudo (das 8h às 20h). A abertura de uma classe é feita com o mínimo de 20 alunos.

Para se inscrever basta ter no mínimo 15 anos, não ter concluído o Ensino Fundamental, levar cópia do RG ou certidão de nascimento ou de casamento. Durante os 20 anos de funcionamento, o Alfa Vida já formou mais de 7 mil alunos, com a oportunidade de continuarem os estudos, muitos deles chegaram a concluir a faculdade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.