Sábado, 20 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

10/2/2020 - Sorocaba - SP

Inscrição para palestra sobre maus-tratos a animais com especialista de ONG até quinta




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

No dia 18 de fevereiro, às 9h, a médica veterinária Rosangela Ribeiro, da ONG World Animal Protection, vai ministrar a palestra “Bem-Estar Animal – Responsabilidade de Todos” no Centro de Referência em Educação (CRE). As inscrições gratuitas devem ser feitas até esta quinta-feira (13) no site http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/. As vagas são limitadas.

A iniciativa da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), visa abordar a questão do bem-estar animal e levar ao público conceitos práticos sobre o que é crueldade, abuso e maus-tratos, apresentando um protocolo para atender essas situações em nosso município.

A especialista vai abordar o manejo de populações de cães e gatos, a questão de maus-tratos, educação em guarda responsável, além do papel das ONGs, do governo e dos cidadãos.

Podem participar da palestra entidades e protetores de animais de Sorocaba, integrantes do Conselho Municipal de Proteção e Bem-Estar Animal, além de funcionários públicos que atuam na área, como a Seção de Proteção e Bem-Estar Animal da Sema, Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”, Guarda Civil Municipal (GCM), Zoonoses, Polícia Ambiental, entre outros.

O Centro de Referência em Educação está localizado na rua Artur Caldini, 211, no Jardim Saira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sema@sorocaba.sp.gov.br.

Sobre a palestrante

Rosangela Ribeiro atua como gerente de Programas Veterinários da World Animal Protection, coordenando os programas de Gerenciamento Humanitário de Populações Caninas e Felinas, Manejo de Animais em Desastres e Educação em Bem-estar Animal. A ONG internacional é formada por mais de 370 colaboradores em 14 países, que atuam com governos, instituições internacionais e empresas com o objetivo de melhorar a vida de milhares de animais ao redor do mundo.

A palestrante é graduada em Medicina Veterinária e Zootecnia pela USP, com especialização em Bem-Estar Animal pelo Cambridge E-Learning Institute e em Bioética pela USP, e Mestre em Ciências Veterinárias pela USP. É membro das Comissões de Ética ao Uso de Animais (CEUA) da Unifesp e da FMU, da Comissão de Bem-estar Animal do CRMV-SP desde 2017 e foi membro da Comissão de Bem-estar Animal do Conselho Federal de Med. Veterinária (COBEA – CFMV) em 2018 e 2019.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.