Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

9/1/2019 - Sorocaba - SP

Inscrição para o curso de férias do zoológico tem início quarta-feira




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2016-07-27-projeto-animazoo-ft-zaqueu-proenca-035

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, Parques e Jardins (Sema), recebe a partir das 14h desta quarta-feira (9) a inscrição on-line para o curso de férias Animazoo Adolescente. A inscrição deverá ser feita pelo link http://meioambiente.sorocaba.sp.gov.br/ até às 23h59 do dia 13 de janeiro.

O Animazoo Adolescente ocorrerá no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” de 30 de janeiro a 3 de fevereiro é será voltado a adolescentes de 12 a 16 anos de idade. “Os nossos cursos de férias visam aproveitar esta época de recesso escolar para ensinar um pouco mais sobre meio ambiente”, explica o titular da Sema, Jessé Loures.

O tema desta edição será “Bem-estar e conservação da fauna silvestre” e contará com bate-papo, oficinas, gincanas, jogos e outras atividades lúdicas. O objetivo será de levar os adolescentes a conhecerem a fundo e refletirem sobre duas das funções que os zoológicos atuais possuem para a sociedade: Bem-estar animal e Conservação da fauna silvestre.

Os zoológicos foram criados, originalmente, como um local de contemplação de animais, onde, na maioria das vezes, esses animais eram retirados da natureza e tratados de maneira cruel. Atualmente, no entanto, essas instituições têm diversas funções, que levam sempre em consideração o bem-estar dos animais que neles vivem e a conservação das espécies, com ênfase naquelas ameaçadas de extinção.

Serão disponibilizadas 40 vagas. Caso o número de inscritos ultrapasse a quantidade de vagas, será realizado um sorteio no dia 17 de janeiro, que será aberto ao público, porém a presença dos inscritos não será obrigatória. O horário e o local ainda serão definidos.

O zoológico está localizado na rua Theodoro Kaisel, 883, na Vila Hortência, e funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (15) 3227.5454.

 

Muito mais por Sorocaba!



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.