A Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema) receberá até esta quarta-feira (4), das 9h às 16h30, a inscrição de estabelecimentos de ensino superior e de ensino médio, ONGs ambientalistas, associações civis com previsão estatutária na área de meio ambiente, conselhos de classe, associações profissionais e sindicatos de trabalhadores com sede em Sorocaba interessados em participar do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Comdema).

O Comdema é um órgão colegiado local, de composição paritária, com caráter consultivo, deliberativo e de assessoramento da Prefeitura de Sorocaba, em questões relativas ao Meio Ambiente, em toda a área do município. O órgão é formado por 24 membros, sendo 12 do Poder Público e 12 da Sociedade Civil, e é presidido atualmente pelo secretário do Meio Ambiente, Maurício Tavares da Mota.

As instituições da sociedade civil deverão indicar representantes para habilitação no processo de eleição para composição do Comdema para o biênio 2020/2021.

Todos os documentos podem ser consultados no edital de chamamento, que foi publicado no dia 14 de fevereiro e pode ser consultado no link: http://noticias.sorocaba.sp.gov.br/jornal/. Eventuais dúvidas poderão ser esclarecidas na Sema, que está localizada na rua Santa Maria, 197, na Vila Hortência, ou pelo telefone (15) 3219.2280.