Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Mais lidas da semana

26/3/2018 - Sorocaba - SP

Iniciativa municipal leva atletas sorocabanos às escolas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio das secretarias de Educação (Sedu) e Esportes e Lazer (Semes), lançou o projeto “Aprendendo com o Atleta”, que tem o objetivo de levar aos alunos das escolas municipais em período integral, vivências esportivas, através dos atletas que representam Sorocaba nas competições oficiais. Nesta primeira edição, realizada na manhã desta sexta-feira (23), foram feitas atividades na Escola Municipal “Professora Maria de Lourdes Ayres”, localizada no bairro Santa Marina.

Uma extensão do programa Práticas Corporais Educacionais, que já é realizado pela Sedu, a ideia do projeto é ensinar as crianças não apenas a importância da atividade física, mas que o esporte também é uma ferramenta de aprendizagem. Foram desenvolvidas atividades de salto, corridas, corridas com obstáculos, lançamento de pelotas e basquete.

O projeto levará diferentes atletas de Sorocaba às escolas para mostrar diversos olhares sobre a prática do esporte. Participaram desta edição o professor de atletismo, William dos Santos, e os atletas da Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Uniso), Rafael Rodrigues, William Drudi, Kevin Crescenzi e o técnico Rinaldo Rodrigues.

O professor de atletismo, William dos Santos, ressalta a importância do desenvolvimento de atividades físicas nas escolas. “É uma iniciativa de suma importância, pois desenvolve a curiosidade e estimula a criança a conhecer atividades novas e ainda aprender sobre a vivência do esporte”, comenta.

O jogador da LSB, Rafael Rodrigues, fala o quanto é fundamental essa iniciativa. “É um trabalho de inclusão, a Prefeitura dá todo apoio possível e torcemos para que cada vez mais tenhamos espaço para apresentar o esporte para essas crianças”, explica.

Além da escola “Maria de Lourdes Ayres”, o projeto pretende passar por todas as outras 16 escolas de Sorocaba que oferecem o ensino em tempo integral, para os alunos do Ensino Fundamental I, que atende crianças do 1º ao 5º ano.

As demais escolas que serão atendidas pelo projeto Aprendendo com o Atleta são: EM “Amin Cassar”, EM “Jaci Dourado Matielli”, EM “Basílio da Costa Daemon”, EM “Duljara Fernandes de Oliveira”, EM “Edemir Digiampietri”, EM “Genny Kalil”, EM “Hélio Rosa Baldy”, EM “Julica Bierrenbach”, EM “Leda T. B. Rodrigues”, EM “Luiz Almeida Marins”, EM “Maria Ignez Figueiredo Deluno”, EM “Milton Leite Oliveira”, EM “Norma Justa Dallara”, EM “Paulo Tortello”, EM “Tereza Ciambelli Gianini” e EM “Walter Carretero”.

Sobre o programa de Práticas Corporais Educacionais

O programa visa capacitar professores de educação física a trabalharem com os alunos da rede municipal em modalidades não convencionais nas escolas: a Ginástica Para Todos e o Rugby, atividades voltadas a disciplina e inclusão de meninos e meninas.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.