Terça-Feira, 23 de Abril de 2019

12/4/2011 - Sorocaba - SP

Inclusão - Projeto de lei destaca acessibilidade no município




da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Para o vereador Geraldo Reis (PV), autor da proposta, é fundamental garantir a participação em eventos dos portadores de deficiência

Todos os eventos realizados em Sorocaba poderão ser obrigados a veicular, em seu material de divulgação, a informação de que se acham em conformidade com a Lei de Acessibilidade do Município. É o que prevê projeto de lei de autoria do vereador Geraldo Reis (PV), que deverá ser votado nesta terça-feira (12) na Câmara Municipal.

De acordo com o projeto de lei, o material de divulgação dos eventos deverá conter a seguinte frase: “Este evento encontra-se de acordo com a Lei Municipal n° 8.051, de 11 de dezembro de 2006, respeitando acessibilidade de pessoas com necessidades especiais motoras ou mobilidade reduzida”.

Nossa intenção é elevar a autoestima da pessoa portadora de deficiência, garantindo a ela o direito de usufruir de todos os eventos realizados na cidade”, afirma Geraldo Reis. “Atualmente, não são raros os problemas enfrentados pelas pessoas portadoras de deficiência quando se propõem a freqüentar locais de estudo, de lazer ou de trabalho, daí a importância de exigirmos o cumprimento das leis vigentes”, salienta o parlamentar.

O artigo 12 da Lei 8.051, de autoria do vereador Helio Godoy (PTB), estabelece que “os locais de espetáculos, conferências, aulas e outros de natureza similar deverão ser acessíveis às pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida e dispor de espaços reservados para pessoas que utilizam cadeira de rodas e de lugares específicos para pessoas com deficiência auditiva e visual”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Sorocaba Fácil.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Sorocaba

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças e acessórios aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de peças que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

Quando se pensa na realização de um evento social, seja ele uma festa familiar ou uma recepção empresarial,Aluguel de louças, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.