3/12/2010 - Sorocaba - SP

Zoonoses promove feira de animais nesta sexta e sábado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A Seção de Controle de Zoonoses de Sorocaba promove a tradicional feira de adoção de animais nesta sexta-feira e sábado (3 e 4), no Parque Campolim. O evento será realizado na Praça Dirceu Doretto (rotatória ao lado da loja Telha Norte), das 9h às 16h.

Além de disponibilizar os filhotes para adoção, os técnicos da Zoonoses  orientam os interessados sobre os cuidados e deveres que devem ser observados por quem deseja ter um bichinho de estimação. A ação faz parte do programa permanente de Posse Responsável de Animais.

Todos os bichinhos disponíveis para adoção na Zoonoses – seja no canil ou nos eventos agendados – são cadastrados antecipadamente, passam por uma avaliação com médico veterinário, são vacinados e medicados com vermífugo. Quem adota um cachorro ou um gato tem direito a castrá-lo na Unidade de Controle Animal (UCA) mantida pela Prefeitura de Sorocaba.

Outras informações sobre o trabalho de Posse Responsável de Animais e a inscrição para doar animais na próxima feirinha estão disponíveis na Seção de Zoonoses, pelo telefone 3229.7313. A UCA fica na Rua Rosa Maria de Oliveira, no Jardim Zulmira.