11/2/2011 - Sorocaba - SP

Werinton Kermes é o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O secretário da Cultura e Lazer, Anderson Santos, apresentou em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (10) com o prefeito Vitor Lippi, o novo presidente da Comissão de Desenvolvimento Cultural (CDC), Werinton Kermes, que substitui José Gagliardi Júnior, que estava no cargo desde agosto de 2010.

Participei da idealização desta Lei e pretendo estimular as entidades e organizações culturais para que também usufruam dos recursos destinados a elas. Assim, possibilitaremos um interesse coletivo maior com projetos aprovados”, explicou Kermes.



A CDC é a responsável pela avaliação dos projetos que recebem recursos da Lei de Incentivo à Cultura (Linc). É composta por membros indicados pela sociedade civil organizada e pelo poder público.

Werinton Kermes Telles Marsal é jornalista, produtor cultural, fotógrafo e documentarista. Por nove anos foi Secretário de Cultura de Votorantim.
Atualmente, é diretor dos programas de entrevistas "Provocare TV" e "Provocare FM" e coordena vários projetos, como “O outro olhar – Fotografando com o Corpo”, desenvolvido em Sorocaba e que ensina o deficiente visual a fotografar e a passar para o papel aquilo que não se pode ver apenas sentir. Kermes é também sócio-proprietário da TV Votorantim, Canal 10, daquele município.