19/1/2011 - Sorocaba - SP

Viva apresenta Plano de Enfrentamento da Violência Sexual para o CMS

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Integrantes da Vigilância de Violências e Acidentes de Sorocaba (Viva) apresentarão nesta quarta-feira (19), durante a primeira reunião ordinária de 2011 do Conselho Municipal da Saúde de Sorocaba (CMS), as propostas já elaboradas do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Sorocaba.

A criação deste Plano Municipal foi discutida durante o Seminário de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, evento que foi realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Saúde, em outubro do ano passado e que marcou a 3ª Semana Municipal de Combate à Pedofilia.

A reunião será às 19h, no auditório do Hospital Jardim das Acácias, localizado na Avenida General Carneiro, 1.136, no Cerrado. O CMS é um órgão de composição paritária, com integrantes do poder público, dos usuários, funcionários e gestores da saúde. As reuniões ordinárias são mensais, realizadas sempre na terceira quarta-feira do mês e abertas a todos os interessados em acompanhar o trabalho do CMS.