22/3/2011 - Sorocaba - SP

Vitor Lippi lançou pedra fundamental do Clube do Idoso, em Pinheiros

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O prefeito Vitor Lippi presidiu, na manhã desta segunda-feira (21), o lançamento da pedra fundamental do Clube do Idoso, que será construído na Rua Carlos André Isse, ao lado da Pista de Bicicross, em Pinheiros. A obra deste novo espaço, que recebeu a denominação de “Carlos Alberto Moura Pereira da Silva”, devem estar concluídas dentro de dez meses.

 

De acordo com Lippi, a Prefeitura vai investir cerca de R$ 3 milhões na construção do prédio e nas obras de revitalização do entorno, nas quais estão incluídas, entre outras melhorias, uma ponte estaiada sobreo Rio Sorocaba exclusiva para pedestre, que ligará o Terminal São Paulo à região do Clube do Idoso, e uma ponte de acesso ao bairro para o reordenando do tráfego de veículo naquela região.

 

De acordo com o projeto, a área construída do Clube do Idoso será de 1.600 m² e contará com sala para atividades físicas, sala de leitura, sala de TV/cinema, ambientes para jogos de mesa e às aulas de artesanato ou demais atividades artísticas ou culturais, como cursos diversos (alfabetização, palestras, etc.), cozinha, administração, espaço multiuso, sala de avaliação, quadra esportiva e quiosques. “Mas esses ambientes foram pensados de tal forma que podem ser adaptados segundo as necessidades do Clube”, destacou o autor do projeto, o arquiteto Isalberto Valente Boff.