1/2/2011 - Sorocaba - SP

Vistoria de veículos escolares ocorre nesta sexta-feira

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Urbes – Trânsito e Transportes informa que nesta sexta-feira (4) será realizada a vistoria dos veículos escolares de Sorocaba que contam com placas final par. Os motoristas que atuam neste setor devem apresentar seus veículos para a inspeção no pátio situado na rua José Miguel, atrás do Sesi do bairro Mangal, das 8h às 11h e das 13h às 15h. Já a vistoria dos veículos com placas final par acontecerá na próxima sexta-feira, dia 11, no mesmo horário e local.

A Urbes orienta os condutores que levem o documento do veículo, o alvará vigente e o cartão de vistoria referente ao segundo semestre de 2010, com o carimbo da Ciretran.

Durante a inspeção, serão vistoriados todos os itens de segurança exigidos pelo Código de Trânsito Brasileiro: a pintura da faixa lateral amarela com inscrição em preto, o tacógrafo (marcador de velocidade) e os cintos de segurança em número igual ao da lotação total permitida, além do extintor de incêndio. Existe, ainda, uma preocupação com o meio ambiente.

A Urbes destaca as ações e posturas municipais (manutenção do credenciamento ao Programa Estadual “Município Verde Azul”) no que se refere ao controle da emissão de fumaça preta pelos veículos movidos a óleo diesel. Durante a vistoria, os veículos devem atender à Lei Municipal nº 8813, de 15/07/2009, comprovando - por meio de “Relatório de Medição de Opacidade – RMO" - que se encontram em conformidade com a norma vigente.

Depois de aprovado o veículo pela inspeção, o motorista deverá protocolar o documento na 19ª Ciretran, que fica na Av. Américo de Carvalho, 920, no Jardim dos Estados. Somente após a entrega deste documento no órgão é que será possível a retirada do selo de autorização do primeiro semestre de 2011 expedido pela Urbes.

A Urbes fica na Rua Pedro de Oliveira Neto, 98, no Jardim Panorama. Informações pelo telefone 3331.5000 ou no site www.urbes.com.br.