23/2/2011 - Sorocaba - SP

Virada Cultural Paulista trará a Sorocaba Paralamas do Sucesso, Superchunk e muito mais

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O governador Geraldo Alckmin, ao lado do secretário da Cultura Andrea Matarazzo, anunciou na manhã desta terça-feira (22), no Palácio dos Bandeirantes, a programação da Virada Cultural Paulista 2011, que acontecerá em 22 cidades do Estado nos dias 14 e 15 de maio.

O vice-prefeito José Ailton Ribeiro, também acompanhado do secretário da Cultura e Lazer de Sorocaba, Anderson Santos, recebeu a programação da cidade que terá este ano atrações como a popular Paralamas do Sucesso, a internacional Superchunk (um dos principais nomes da história do rock independente americano) e a carioca de pop rock Leela, entre outros. “É uma grande alegria ter, pelo 5º ano consecutivo, a Virada em nossa cidade. Estamos muito felizes em participar mais uma vez deste grande evento”, comentou José Ailton sobre o evento que custará R$ 6 milhões ao Estado.

 

Sorocaba receberá uma das principais atrações da Virada, que é a banda internacional Superchunk, além dos Paralamas, que é uma das bandas mais famosas do Brasil”, explicou André Sturm, coordenador da Virada Cultural Paulista, ressaltando que 50% das atrações deste ano são de artistas do interior, como a sorocabana Marcia Mah, que se apresentará no dia 14 no palco do Parque das Águas.