24/1/2011 - Sorocaba - SP

Vídeo | Gols de São José 2×1 São Bento Debaixo de Muita Chuva

do site Sorocaba Esportes

Após 196 km de estrada, vimos o Estádio Martins Pereira (foto), em São José dos Campos, tomado por torcedores do São José na tarde quente de Domingo (23/01). Com tantos torcedores nas arquibancadas nem parece que o time vem de duas rodadas antagônicas: Goleou o Rio Branco fora de casa na 1ª Rodada e foi goleado pelo XV de Piracicaba em casa, na 2ª Rodada. O São Bento entrou em campo, por sua vez, com a chance de mostrar ao que veio este ano na A2 e, de quebra, ultrapassar seu rival sorocabano, o Galo, que perdera no Sábado (22/01) para o Guarani.

Mas foi a bola rolar no 1º Tempo e ver que o jogo parecia ser de apenas um time. O São José foi literalmente pra cima do Bentão e quase não deu chances de contra-ataque ao time sorocabano. Foram pouquíssimas chances criadas pelo São Bento, contra um monte de chances desperdiçadas pelo São José. E de tanto insistir o São José abriu o placar aos 40 minutos do 1º Tempo com Léo Mineiro, após uma bela jogada trabalhada pelo ataque da Águia, que pegou um “sem-pulo” indefensável. No 2º Tempo a impressão foi outra.

O técnico José Carlos Serrão do São Bento deve ter dado “aquela” bronca no time e colocou Lucas e Careca, o que fez o time inverter os papéis do 1º Tempo, agora era o São Bento que ia pra cima e criava chances de gol, até que num contra-ataque rápido pela direita, aos 16 minutos, Lucas cruzou e Pablo conferiu para os fundos da rede. O gol empolgou mais ainda o São Bento que continuou atacando, mas numa bobeira de marcação, aos 23 minutos, Valdir Papel, que vinha sendo criticado pela torcida local, cruzou para área e Rossini, livre de marcação, fez de “peixinho” o gol que decretou números finais ao jogo. Se serve de consolo aos são-bentistas, o time evoluiu muito no 2º Tempo, mas pecou de novo na marcação. O próximo confronto do Azulão é na Quarta-Feira (26/01) no Walter Ribeiro às 19h00 diante do União Barbarense.