31/1/2011 - Sorocaba - SP

Vídeo | Gols de Atlético Sorocaba 2×1 São Bento no 1º Dérbi do Ano

do site Sorocaba Esportes

Depois de muita reclamação das duas equipes com o horário da partida, São Pedro resolveu dar uma mãozinha e o Domingo (30/01) amanheceu com a temperatura agradável e o calor não atrapalhou o primeiro Dérbi do ano em Sorocaba. Pro lado do São Bento o que atrapalhou mesmo foi a falta de criatividade do time, mas como o time do Atlético não tinha nada a ver com isso, fez uma partida com boas jogadas e objetividade, e venceu por 2×1.

O jogo foi bem movimentado e o público foi em bom número ao estádio, mais de 2400 torcedores. no 1º Tempo o Galo Sorocabano criou várias oportunidades de gol, com jogadas bonitas inclusive com duas meia-bicicletas que assustaram a zaga beneditina. O São Bento mais uma vez não foi apático, demonstrou vontade de jogar, mas faltou criatividade, apenas Lucas pela direita dava volume de jogo ao time, os outros setores ficaram devendo. Resultado: aos 46 minutos do 1º Tempo, Luan escapou pela esquerda cruzou para área onde Fabiano completamente livre de marcação empurrou para as redes.

A torcida do São Bento reclamou de impedimento, mas a festa foi toda dos torcedores atleticanos, Galo 1×0 Bentão. No 2º Tempo as coisas pareciam que iam mudar, logo no primeiro lance o São Bento teve um escanteio a seu favor, na cobrança a bola foi alçada na área e Sandro Costa fez o gol de empate, logo a 1 munto de jogo da etapa derradeira. Mas os torcedores do São Bento ainda comemoravam quando o Atlético fez rápida jogada pela direita, a bola foi cruzada e Luan, livre no segundo pau, conferiu para as redes fazendo o que seria o gol da vitória do Galo Sorocabano, aos 2 minutos. Depois disso o qeu se viu foi o São Bento buscando o gol de empate, mas sofrendo com os contra-ataques.

O jogo ficou nisso, mais uma vez o Atlético Sorocaba se saiu melhor no Dérbi e com a vitória encosta nos líderes do Grupo 2 com 10 pontos. Do outro lado, o São Bento sai de campo com a derrota e amargando a penúltima colocação do Grupo, posição que decretaria seu rebaixamento, caso o Campeonato terminasse agora. Ambas equipes retornam a campo na Quarta-Feira (02/02), o São Bento recebe o Pão de Açucar no Walter Ribeiro, ás 19h00, e o Atlético Sorocaba viaja para Piracicaba onde vai encarara o XV de Novembro no Estádio Barão de Serra Negra, às 20h00.