14/2/2011 - Sorocaba - SP

Vídeo | Copa Brasil de Basquete | Liga Sorocabana 94×47 Macaé Sports

do site Sorocaba Esportes

Mais uma vez a Liga Sorocabana de Basquete/Case/Objetivo/Flextronics/PMS deu show em quadra e venceu o Macaé Sports por 94×47 jogando Sábado (12/02) em Sorocaba pela 6ª Rodada da Copa Brasil Sudeste de Basquete. A equipe permanece invicta na competição e termina o 1º Turno como líder da competição. No começo o jogo parecia que não seria fácil. Perdendo muitos ataques o time sorocabano cedeu terreno ao visitante e perdeu o 1º Quarto por um ponto (LSB 15×16 Macaé).

Mas a partir do 2º Quarto, o time reencontrou seu jogo, Fusco foi o destaque desse período, servindo muitas bolas aos companheiros e fazendo cestas importantes. O 3º Quarto foi vencido pela LSB por 22×8, fechando o 1º Tempo com o placar de 37×24 para o time de Sorocaba. No 3º Quarto o time deslanchou de vez, Rinaldo Rodrigues fez várias modificações, visivelmente aproveitando a partida para testar várias combinações no elenco, e mesmo com tantas experiências o time fechou o Quarto com uma vantagem ainda maior que no 2º Quarto, LSB 30×8 Macaé, indo para o Quarto Final com o placar de 67×32.

O último Quarto não trouxe novidades, o Macaé Sports não conseguiu reverter a situação e faltando poucos minutos para o final, Rinaldo Rodrigues ainda pôs em quadra o pivô Fernando Vera, para alegria da torcida que já gritava seu nome. Vera havia meses estava parado por uma contusão no ombro.

No final o 4º Quarto terminou com a LSB 12 pontos à frente do adversário (27×15) e fechando o jogo em 94×47. O resultado dá tranquilidade para a equipe no início do returno, já que alcançou a pontuação máxima até aqui, 12 pontos. O próximo compromisso da Liga Sorocabana de Basquete/Case/Objetivo/Flextronics/PMS será na Quinta-Feira (24/02) às 20h00 em Sorocaba mesmo, quando receberá o Olympico de Belo Horizonte, equipe que a LSB já venceu no 1º Turno, jogando em BH, pelo placar de 76×52. A Copa Brasil Sudeste é caminho para garantir uma vaga na NBB, a mais importante Liga de Basquete Brasileiro, por isso todo apoio dos sorocabanos é importante. Compareça e torça, o espetáculo vale a pena!