22/2/2011 - Sorocaba - SP

Vídeo | Gol | São Bento 1×0 Guarani | Estréia Vitoriosa no 2º Turno

do site Sorocaba Esportes

Diante de um público de 1385 pagantes, o Estádio Walter Ribeiro assistiu a uma vitória sofrida, suada, mas importantíssima para as pretensões do Azulão de Sorocaba. O São Bento venceu o Vice-Líder Guarani e pôs o sorriso na galera presente ao estádio. O gol da vitória foi de Lucas Biselli, em cobrança de penalti .

No início do jogo o São Bento, embora não tenha sido eficiente, demonstrou vontade de jogar, coisa que era muito cobrada dos jogadores. Mas aos poucos o Guarani foi dominando a partida e parecia que as coisas iriam se complicar pro time da casa, principalmente porque o Guarani colocou duas bolas no travessão, assustando o torcedor sorocabano, mas o 1º Tempo ficou no 0×0. Na etapa final o Bugre voltou com mais vontade, mas a zaga do São Bento suportou bem a pressão e deu poucas oportunidades aos visitantes. O São Bento descia algumas vezes ao ataque, mas sem êxito. Finalmente aos 26 minutos Rodrigo Dias faz jogada pela direita e lança na área, Patrick vai para dividida com o zagueiro e é derrubado, o árbitro marca penalti para o delírio da torcida são-bentista. Na cobrança Lucas Biselli confirmou sua boa fase e bateu com categoria, no alto à esquerda do goleiro que nada pôde fazer. O Guarani ainda tentou empatar o jogo mas, descoordenadamente, não conseguiu seu intento.

No final a vitória do São Bento foi muito comemorada e pode marcar uma nova fase no torneio para o time de Sorocaba, que precisa reabilitar-se a tempo de ainda sonhar com uma vaga na próxima fase . O time ocupa agora a 7ª colocação, com o mesmo número de pontos do Pão de Açucar, mas o primeiro item no critério de desempate é o nº de vitórias, e o Bentão tem três, enquanto o time da capital tem apenas duas. O próximo compromisso do São Bento é diante do Rio Branco na Quarta-Feira (23/02) às 20h00 no Estádio Dr. Décio Vita em Americana.