12/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador visita área de risco na Vila Astúrias

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Em visita às 40 famílias da área, Geraldo Reis (PV) tratou das medidas emergenciais a serem adotadas no local

Em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, a viela da Vila Astúrias, na região de Brigadeiro Tobias, tornou-se o principal ponto de risco no bairro, segundo informações da Defesa Civil. No local, moram cerca de 40 famílias, que, nesta terça-feira (11), receberam a visita do vereador Geraldo Reis (PV), acompanhado do secretário executivo da Defesa Civil, Benedito Zanin.

Geraldo Reis conversou com moradores e se encarregou de solicitar à Coordenadoria da Defesa Civil uma equipe técnica, com a máxima urgência, para vistoriar os pontos mais críticos do local. Segundo o vereador, a região é muito íngreme, o que potencializa os riscos, daí a necessidade de medidas urgentes, para prevenir possíveis vítimas.

Toda vez que chove, somos procurados por estes munícipes, preocupados com o risco de deslizamentos. Como a previsão é que ocorram fortes chuvas em Sorocaba na segunda quinzena de janeiro e na primeira quinzena de fevereiro, queremos saber que medidas preventivas serão tomadas pela Prefeitura”, afirma. Geraldo Reis quer que a Prefeitura faça um estudo emergencial, apontando as casas com risco de serem atingidas por deslizamentos.