21/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador solicita investimento no tratamento e abastecimento de água da Zona Industrial

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

João Donizeti (PSDB) também critica as constantes quedas de energia elétrica, entre outros graves problemas de infra-estrutura

O vereador João Donizeti (PSDB) protocolou documento nesta sexta-feira (18) requerendo investimentos que possibilitem uma melhor capacidade de tratamento e abastecimento da Estação de Tratamento de Água do Éden, que hoje é de 200 litros por segundo. De acordo com Donizeti, “apesar de não faltar água nas represas, o abastecimento dos bairros da Zona Industrial está bastante prejudicado”.

Os bairros mais atingidos com a falta de água são o Cajuru e o Iporanga II, o primeiro por estar no final da rede, já o segundo por ser geograficamente mais alto. Para o vereador, “problemas desse porte não se resolvem com medidas pontuais e paliativas e exigem uma atuação sistêmica do poder público, capaz não apenas de solucioná-los, mas também evitá-los através de um planejamento a curto, médio e longo prazo”.

Dificuldades com o abastecimento, as quedas constantes de energia elétrica e a situação caótica de todo sistema viário são sintomas do grave problema de infra-estrutura que vem enfrentando essa região. Evidenciando, assim, a imprescindível necessidade de elaborar um Plano Diretor para a Zona Industrial de Sorocaba, capaz de nortear, de forma participativa, seu desenvolvimento sustentável”, concluiu o parlamentar.