28/12/2010 - Sorocaba - SP

Vereador solicita corte de mato e poda de árvores que preocupam moradores

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Claudemir Justi (PSDB) está solicitando da prefeitura, através de ofícios, a poda de árvores e a limpeza de terrenos que ameaçam munícipes, seja pela proliferação de animais, falta de segurança ou mesmo risco de acidentes.

No Centro Esportivo da Vila Gabriel, o parlamentar pede a retirada de árvores que caíram durante as últimas chuvas, sendo que uma delas atingiu o alambrado que separa o local da CEI 38. “É necessário ainda o corte dos galhos dos eucaliptos que ficam próximos à administração do centro, pois constantemente pedaços destes galhos caem na pista de atletismo, colocando em risco os atletas”, justifica o vereador.

Em outro ofício, Justi solicita a poda e avaliação de corte de árvores na calçada da Escola Baltazar Fernandes, localizada na Rua João Ribeiro de Barros. “Várias áreas com copa enorme estão entrelaçadas na rede elétrica. Outras, com raízes que sobressaem a calçada e adentram a escola, provocam a quebra da mureta e tropeços”, explica.

Por último, o vereador cobra o corte do mato na Praça Anyang, no Jardim Morumbi. Segundo Justi, os moradores reclamam do mato alto que serve de esconderijo para bandidos e usuários de drogas.