17/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador solicita atendimento a famílias vítimas de enchente

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Geraldo Reis (PV) quer que famílias da Vila Astúrias sejam incluídas, com urgência, em Programa Vítima Zero de Enchentes

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, questiona o Executivo sobre procedimentos emergenciais quanto à realização de um programa habitacional para os moradores da viela na Rua Santa Marina na Vila Astúrias.

O vereador Geraldo Reis esteve recentemente no bairro, onde constatou a necessidade da transferência das famílias, uma vez que o local é considerado de “risco eminente” pela Defesa Civil.

Cerca de 40 famílias residem no local, que corre risco de desmoronamento. Questionamos o Executivo sobre quais procedimentos que serão tomados para sanar o iminente perigo no qual a população local se encontra”, explica Geraldo Reis.

Em seu requerimento, o vereador questiona, ainda, se há um projeto do Executivo para realizar programa habitacional para a referida localidade. “No mês de janeiro enviamos ofício para a Defesa Civil solicitando atendimento para as famílias que lá residem, e sobre a possibilidade de serem incluídas no Programa Vítima Zero de Enchentes”, ressalta Reis.