15/1/2018 - Sorocaba - SP

Vereador reivindica revitalização urgente do Estádio Municipal de Sorocaba

da assessoria de imprensa 

Além da reforma do CIC, Fausto Peres (Podemos) solicita a manutenção da Praça da Amizade, situada em frente ao estádio

Entre as lutas na saúde, educação, segurança pública e outras áreas encampadas pelo vereador Fausto Peres (Podemos), a luta em prol do esporte também merece atenção. Nesta semana que se inicia, o CIC, Estádio Municipal de Sorocaba, começa a receber importantes jogos da Série A do Campeonato Paulista e da Série B do Brasileiro.

Para que os visitantes sejam bem-recebidos e o estádio receba bem tanto a torcida local quanto a visitante, Fausto Peres defende que algumas manutenções e reformas precisam ser realizadas e uma delas é a pintura das arquibancadas. “Vamos ter um volume maior de torcedores que frequentarão Sorocaba e a região do estádio por conta dos jogos, precisamos receber bem, pois não podemos deixar de ver esses eventos esportivos como um meio de aquecer a economia da cidade”, explica o vereador.

Outro ponto a ser melhorado e que o vereador está cobrando é a manutenção da Praça da Amizade, localizada em frente ao estádio, bem como a reforma do jardim frontal do CIC. O titular da Secretaria do Meio Ambiente, Jessé Loures, já assinou e recebeu o ofício com o pedido e disse que vai realizar a manutenção antes mesmo do jogo do dia 17 contra o São Paulo pelo campeonato Paulista.