5/4/2011 - Sorocaba - SP

Vereador participa da posse do presidente do Conselho Municipal do Negro de Sorocaba

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador Geraldo Reis (PV) esteve nesta sexta-feira (01) no gabinete do prefeito Vitor Lippi (PSDB) para a cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba, Márcio Brown.

Além do prefeito Vitor Lippi (PSDB), estiveram presentes o vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB), a secretária de Cidadania, Mazé Lima, o vereador Anselmo Neto (PP) e membros do conselho do negro.

 Para Geraldo Reis, o conselho promove a valorização do negro no município. O vereador ressaltou a importância do trabalho feito pela entidade. “O conselho do negro tem desenvolvido um bom trabalho na comunidade, bem como divulgado a cultura negra, suas lutas e conquistas em Sorocaba”, disse.

Conselho do Negro - O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra de Sorocaba foi criado pela Lei Municipal nº 7.764, de 22/05/06 e tem como objetivo proporcionar a interlocução entre a comunidade negra do município e o Poder Público para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas a este segmento da sociedade. O órgão é constituído por 32 membros, sendo 20 representantes da sociedade civil e 12 do Poder Público.