2/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador insiste em Bom Prato na zona norte de Sorocaba

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

O vereador José Crespo (DEM) está solicitando uma audiência ao Palácio dos Bandeirantes para reiterar o pedido de instalação do segundo restaurante da rede Bom Prato em Sorocaba. O primeiro, que como deputado ele pediu em 2001, foi aberto junto ao Conjunto Hospitalar. O outro é reivindicado para a zona norte.

Em 2006, recebido pelo então governador Claudio Lembo, do seu partido, Crespo obteve despacho favorável à instalação do restaurante na região norte da cidade. A autorização do governador à Secretaria da Agricultura, através da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, foi assinada no dia 18 de dezembro.

Ocorre que a autorização foi ignorada nos quatro anos do governo seguinte, de José Serra. Agora que o Estado tem outra vez no comando Geraldo Alckmin, o mesmo que autorizou e inaugurou o primeiro Bom Prato em Sorocaba, acreditamos que teremos enfim o segundo restaurante da rede na cidade”, disse o vereador Crespo.

Na audiência que está solicitando ao Palácio dos Bandeirantes para tratar desse assunto, Crespo vai argumentar que o número de pessoas em busca ao Bom Prato, hoje, é superior à sua capacidade de produção e atendimento.

Além disso, muitas pessoas caminham quilômetros diariamente da zona norte ao Bom Prato do conjunto hospitalar – pois, se usassem ônibus para cobrir esse trajeto de ida e volta, gastariam cinco vezes mais com transporte no comparativo com o preço da refeição (R$ 1).