18/1/2018 - Sorocaba - SP

Vereador entrega certificado de utilidade pública ao Ibrapper

da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

Rodrigo Manga (DEM) visitou a sede dessa entidade que oferece atendimento em saúde terapêutica às pessoas acometidas de câncer, em situação de vulnerabilidade social, bem como aos ostomizados

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

 O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Rodrigo Manga (DEM), visitou nesta terça-feira (16) a sede em Sorocaba do Instituto Brasileiro de Apoio e Pesquisas a Pacientes Oncológicos em Reflexologias (Ibrapper). E aproveitou a ocasião para entregar o certificado que declara essa entidade como de utilidade Pública.

O título está previsto conforme Lei Municipal nº 11.603, de 6 de novembro de 2017, que nasceu a partir de projeto de lei de autoria do próprio manga. “Dessa forma, o Ibrapper poderá conseguir mais facilmente parceiros e firmar convênios com a iniciativa pública para recebimento de verbas e oferta mais ampla dos serviços. Essa lei ainda garante mais credibilidade ao trabalho dessa entidade”, destaca o vereador.

O Ibrapper é uma Organização Não Governamental (ONG) que oferece há mais de 16 anos apoio social de modo voluntário na área da saúde terapêutica às pessoas acometidas de câncer em situação de vulnerabilidade social e aos ostomizados. Isso por meio do projeto “Terapias Complementares a Pacientes Oncológicos e Familiares”.

O certificado foi recebido pela presidente da ING, Cleide Machado, acompanhada de profissionais que atuam no local, bem como de assistidos. “Atendemos mais de 100 pacientes e todo o trabalho feito aqui é voluntário, inclusive por parte da equipe, composta por quatro psicólogos e outros 11 profissionais da área da saúde”, explica.

Cleide reconhece da dificuldade de receber apoio do setor público e Manga completa: “Esses profissionais fazem um trabalho voluntário que é referência em Sorocaba e necessitam de apoio de empresários e do poder público para manter o serviço. Eu apoio essa iniciativa”. Segundo Cleide, o objetivo da entidade é impactar positivamente na rotina das pessoas, apoiando emocionalmente e proporcionando a melhora do estado patológico e da qualidade de vida. “Ajudar o paciente oncológico e sua família a viverem melhor”, conclui.

O Ibrapper está localizado na Rua Joubert Wey, 100, no Jardim Vergueiro, Sorocaba. O telefone de contato é (15) 98123-2072.