21/2/2011 - Sorocaba - SP

Vereador defende construção de creches na Vila Progresso e São Judas Tadeu

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Segundo Claudemir Justi (PSDB), os dois bairros já dispõem de área pública que poderiam ser usadas na construção das creches

O vereador Claudemir Justi (PSDB), por meio de requerimento protocolado na Câmara Municipal, solicita a construção de creches em áreas públicas da Vila Progresso e Bairro São Judas Tadeu. “O atendimento em creches e pré-escola é da alçada do município, mas uma das dificuldades é conseguir áreas públicas para a construção dos prédios. Mas esses dois bairros dispõem de áreas públicas para isso”, afiança o vereador.

Em seu requerimento, Claudemir Justi aponta uma área pública na Vila Progresso, situada na Rua Arthur Bernardes, entre as Ruas Maria do Carmo Mendes e Antonio Gomes. Já no Bairro São Judas Tadeu, aponta terreno situado na Rua Luiza Mas, entre as Ruas Luiza Laino Antonelli e Henrique Emilio Colo, próximo de residências e indústrias que possuem em seu quadro de funcionários grande número de mulheres.

Justi observa que a Prefeitura prevê a construção de 20 creches até 2012, sendo que 10 delas em 2011, e estas áreas, segundo ele, poderiam ser avaliadas quanto à localização e demanda para construção de creches. Em seu requerimento, o vereador indaga se a Secretaria de Educação já tem conhecimento das referidas áreas e sugere um estudo de viabilidade, caso ainda não haja projeto de construir creches nesses locais.