1/3/2011 - Sorocaba - SP

Vereador cria Projeto de Lei que garante Expo Literária

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

A proposta pretende reformular o evento para que receba maior incentivo e se torne tradição na cidade.   

Entra em pauta nesta terça-feira (01) em primeira discussão, o projeto de lei de autoria do vereador Luís Santos (PMN),  que restabelece  a Expo Literária ao Calendário Oficial do Município de Sorocaba .

De acordo com a proposta,  a exposição estará preferencialmente sob a tutela das Secretarias de Cultura e Educação, podendo agregar outras Secretarias, órgãos e entidades representativas das áreas cultural e literária , e será realizado anualmente em 29 de outubro, dia nacional do Livro.

O vereador autor do projeto destinou verba através de emenda parlamentar ao Orçamento deste ano,  no valor de cinco mil reais, para a feira, que poderá ainda receber recursos das  secretarias participantes, conforme projeto de lei.

Luis Santos havia sido procurado  por representantes da área cultural da cidade, indignados com a suspensão da Expo Literária   após a sua terceira edição, realizada no ano passado. “Trata-se de um evento de grande relevância para o enriquecimento cultural de Sorocaba, que ao invés de ser extinto merece ser reestruturado em benefício de toda a região”.   

O vereador salienta ainda que será uma grande oportunidade de valorização e incentivo à leitura, através da exposição de obras de escritores e poetas regionais. “Vivemos num país em que se lê pouco, o que pudermos fazer para tentar mudar essa realidade será positivo ”, conclui Luis Santos.