4/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador comemora reforço da bancada federal

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Moko Yabiku (PSDB) afirma que é importante Sorocaba ter dois deputados federais, mas critica escolha de novo secretário de Segurança Comunitária

O vereador Moko Yabiku (PSDB) considera positiva para Sorocaba a convocação do deputado federal Antonio Carlos Pannunzio, seu colega de partido, para assumir uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília, tendo em vista que o governador Geraldo Alckmin escolheu membros daquela Casa para assumirem secretarias em seu governo.

Com a ida de Pannunzio para a Câmara dos Deputados, Sorocaba passa a contar com dois deputados federais, o que é importante para toda a região. Pannunzio tem uma experiência parlamentar de quatro mandatos consecutivos, que não pode ser desperdiçada”, avalia Yabiku.

Já a indicação do coronel da reserva da PM, Roberto Montgomery Soares, para a Secretaria de Segurança Comunitária, não foi bem recebida pelo vereador. Para Moko Yabiku, “o novo secretário, salvo melhor juízo, não possuí perfil político para essa difícil empreitada”.