13/1/2011 - Sorocaba - SP

Vereador cobra melhorias no Centro

da assessoria de imprensa da câmara de Sorocaba

Buracos e mato atrapalham passagem de pedestres pelas calçadas e dão aspecto de abandono à região central

Através de ofícios, o vereador Claudemir Justi (PSDB) está solicitando à Secretaria de Obras e Infra-Estrutura Urbana (SEOBE) melhorias na região central da cidade.

Entre os pedidos, Justi cobra reparos na fiação e na calçada do lado direito da Rua Prof. Toledo – entre a Avenida Afonso Vergueiro e a Rua Armando Zuliani. O vereador também requer conserto das calçadas da Rua Porf. Toledo, que dão acesso ao Pontilhão Givanni Pelizer. “As calçadas estão tomadas por buracos, causando quedas e ferimentos nos munícipes que transitam por ali, além de causar um péssimo aspecto ao Centro”, afirma o vereador.

No mesmo local, ao lado do pontilhão, Justi reivindica a troca de cabos expostos e do poste de iluminação que “está torto, sem luminária e inclinado para o lado da ferrovia podendo até tocar os vagões”.

Em outro ofício, Justi pede a limpeza e a construção de calçadas ao lado da ferrovia na Rua Armando Zuliani. O parlamentar destaca que o mato invadiu a passagem obrigando os pedestres a andarem pela rua. “O trânsito no local é intenso e os pedestres ficam expostos a acidentes. A calçada trará mais segurança às pessoas que passam pelo trecho, além de melhorar a aparência da região, que hoje é de abandono”, justifica.