30/10/2019 - Sorocaba - SP

Venha ver se ‘Bruxa Onilda é uma boa companheira’ no ‘Contando Histórias com Dobraduras’

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

dobradura11

Mais uma vez, a criançada que curte a Biblioteca Infantil “Renato Sêneca de Sá Fleury” vai poder aproveitar uma atividade pra lá de bacana. Nesta quarta-feira (30), das 9h30 às 10h30 e das 14h às 15h, os pequenos têm a chance de descobrir se a “Bruxa Onilda é uma boa companheira”, dentro da edição do “Contando Histórias com Dobraduras”

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a oficina acontece todas as quartas-feiras com o objetivo de  incentivar as crianças a gostar de ler. Por isso mesmo, a atividade traz uma oficina de dobradura para estimular a criatividade e entusiasmar a turminha que tem entre 6 e 10 anos de idade a confeccionar personagens das histórias, usando a técnica do origami.

O livro “Bruxa Onilda é uma boa companheira”, do autor Enric Larreula, é recheado de contos que despertam a imaginação da criançada. Sob a supervisão da arte-educadora Paula Cristina Minatogawa, os pequenos aprenderão a fazer dobraduras de bruxa, coruja, morcego e caveira.

A oficina oferece 20 vagas e não há necessidade de inscrição prévia. A Biblioteca Infantil está localizada na Rua da Penha, 673, no Centro. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3231.5723.