15/3/2011 - Sorocaba - SP

'Valsa com Bashir' será exibido quarta-feira, no CineCult

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Nesta quarta-feira (16), o Projeto “Usina CineCult” exibirá a animação “Valsa com Bashir”, do diretor Ari Folman. Promovida pelas Secretarias de Comunicação (Secom) e Cultura e Lazer (Secult), a sessão tem início às 20h e acontece na Usina Cultural “Ettore Marangoni”. 

A história tem início em um bar, onde um amigo conta ao diretor Ari Folman sobre um sonho constante que tem, no qual é perseguido por 26 cães ferozes. Com essa conversa, eles concluem que a imagem tem ligação com sua missão na 1ª Guerra do Líbano, no início dos anos 80, quando defendia o exército de Israel. Como Ari nada se lembra sobre o evento, ele passa a buscar e entrevistar seus velhos companheiros da época. 

O filme recebeu uma indicação ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro” e ganhou o Globo de Ouro pela mesma categoria em 2009.  A entrada para a sessão é gratuita e o filme é indicado para maiores de 18 anos. 

A Usina Cultural tem capacidade para 150 espectadores, área para estacionamento e fica à margem direita do Rio Sorocaba, com acesso pela Rua Padre Madureira.

 

Título original: Vals Im Bashir

Lançamento: 2008 (Austrália, Bélgica, Finlândia, França, Alemanha, Israel, Suíça e EUA)

Direção: Ari Folman 

Atores: Ron Ben-Yishai, Ronny Dayag, Ari Folman, Dror Harazi.

Duração: 90 min

Gênero: Animação

Indicação: 18 anos