9/9/2020 - Sorocaba - SP

Usuários de ônibus têm até dia 30 para transferir créditos para Cartão Social

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Ao completar 28 dias na Fase Amarela do Plano São Paulo de controle da pandemia do novo coronavírus, Sorocaba libera, a partir deste sábado (05) a realização de eventos, convenções e atividades culturais na cidade.

Em decreto publicado na edição do Jornal Município de Sorocaba desta sexta-feira (04), a Prefeitura reitera a necessidade da manutenção dos procedimentos de segurança contra a disseminação da covid-19 por parte dos estabelecimentos comerciais locais e abre às empresas do setor artístico-cultural, como galerias; museus, cinemas e teatros o funcionamento diário de 8 horas, também seguindo o sistema de redução na utilização dos espaços a 40% de sua capacidade total, no máximo.

Estão fora desta liberação casas de espetáculos; shows; boates; salões de festa, clubes e outros estabelecimentos que aglomerem um grande número de pessoas. Do mesmo modo, as empresas de entretenimento devem restringir a abertura de cinemas, operações e atividades dessa natureza a crianças.

Diante da liberação a essas empresas, assim como para a totalidade dos estabelecimentos em funcionamento estendido há cerca de um mês, deverão ser observados os protocolos de segurança para a convivência do público; o que inclui rigoroso controle de acesso; de venda de ingressos apenas on-line, hora marcada e assentos marcados nas atividades desempenhadas. Devem ser mantidos assentos e filas com distanciamento mínimo e ficam terminantemente proibidas atividades com público em pé.

Fica facultativo às empresas a utilização corrida das 8 horas ou em frações ao longo do dia, mediante prévia comunicação à municipalidade, por meio de correspondência eletrônica encaminhada à Secretaria de Segurança Urbana (SESU), no endereço de e-mail retomada@sorocaba.sp.gov.br.