4/7/2018 - Sorocaba - SP

Urbes recebe prêmio nacional por ações no ‘Maio Amarelo’

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

2

A Urbes foi premiada no dia 28 de junho em Brasília pela participação no Movimento Maio Amarelo

A Urbes – Trânsito e Transporte foi premiada em Brasília, no último dia 28 de junho, por ter apresentado as melhores ações entre municípios durante o movimento “Maio Amarelo”, realizada em maio que é reconhecido como o mês de prevenção aos acidentes de trânsito.

“Para nós, é motivo de muita alegria esse reconhecimento nacional. Quero agradecer a população de Sorocaba, os ciclistas e pedestres pelo apoio e, sobretudo, os motoristas pela demonstração de respeito. Mais do que salvar vidas, estamos unidos, trabalhando para o trânsito mais humano e seguro”, comemorou o presidente da Urbes, Luiz Carlos Franchim.

O movimento “Maio Amarelo” que, este ano, está em sua 5ª edição, atingiu mais de 7,5 milhões de pessoas em 27 países, somando mais de 5 mil ações no Brasil

Além de representantes dos organizadores, diversas entidades ligadas ao trânsito nacional estiveram presentes. Entre elas a AND – Associação Nacional dos Detrans, o FOCOTRAN – Fórum dos Conselhos Estaduais de Trânsito, a Polícia Rodoviária Federal e o Instituto MOBIH.

Sorocaba já atingiu a meta da ONU

Responsável pela gestão do trânsito em Sorocaba, a Urbes promove durante todo o ano ações contínuas nas áreas de Educação para o Trânsito, Fiscalização e Engenharia de Tráfego. Com atividades educativas, pessoas de todas as idades são conscientizadas sobre a importância de respeitar as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e, assim, garantir um trânsito mais humanizado e seguro.

Com uma atuação exemplar, Sorocaba já atingiu a resolução da ONU estabelecida para o período de 2011 a 2020. Enquanto a meta é de redução de, no mínimo, 50% o número de vítimas no trânsito até 2020, Sorocaba já teve uma redução de 60% dos acidentes neste ano.