2/9/2019 - Sorocaba - SP

Urbes promove ‘Walk Girl Power’ neste sábado

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

A equipe de Educação para o Trânsito da Urbes – Trânsito e Transporte estará no Parque das Águas na manhã deste sábado (31) promovendo uma ação de treinamento de direção defensiva destinado às mulheres que estão já habilitas e que fazem uso das scooters nas locomoções do dia a dia. A ação batizada de “Walk Girl Power” tem colaboração da concessionária Walk Motos.

O evento, que faz parte do programa “Motociclista Seguro”– que trabalha há 4 anos em ações de orientação com o intuito de reduzir acidentes de trânsito e reduzir danos –, abordará s aspectos teóricos e ainda oferecerá aulas práticas às participantes.

A gerente de Educação no Trânsito, Cibele Soares, explica que o trabalho acontece de forma direta, utilizando de práticas didáticas para conscientizar os motoristas e assim “coibir práticas inadequadas que são adotadas por motociclistas”, destaca.

O “Walk Girl Power” acontece das 8h às 12h e tem um total de 50 vagas, que podem ser preenchidas por meio de inscrição via WhatsApp – (15) 98180-3088.