10/10/2018 - Sorocaba - SP

Urbes inicia ações de conscientização ao Outubro Rosa

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Em alusão ao movimento Outubro Rosa, a Urbes – Trânsito e Transportes recebeu, desde a última terça-feira (3), uma iluminação especial na fachada da sede administrativa do Campolim, na cor rosa. A ideia é demonstrar o apoio à campanha que ocorre este mês e visa combater o câncer de mama. Quem passar pelo local à noite durante todo este mês poderá conferir a novidade em apoio ao movimento mundial.

No próximo dia 25, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer de Mama promoverá uma palestra para os colaboradores sobre o tema, destacando a importância sobre a prevenção, diagnóstico precoce e formas de tratamento enfatizando que a mamografia e o autoexame devem fazer parte da rotina feminina, pois quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maior é a chance de cura.

O movimento conhecido como Outubro Rosa, nasceu em 1990 com a finalidade de chamar a atenção da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Trata-se de um evento mundial e a data é celebrada anualmente, objetivando compartilhar informações sobre o câncer de mama, disseminar a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade em decorrência da enfermidade.  Além da iluminação especial, o site e as redes sociais da Urbes também ganharam um laço rosa, símbolo da campanha de conscientização sobre o tema.