20/12/2010 - Sorocaba - SP

Unit vai à Escola - formou 2.234 alunos este ano

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

O projeto “Unit vai à Escola”, da Universidade do Trabalhador, ampliou o número de cursos e formandos neste ano de 2010, em comparação ao ano passado. O secretário das Relações do Trabalho, Luís Alberto Firmino, agradeceu o apoio do prefeito Vitor Lippi para possibilitar o aumento do projeto. “Só posso agradecê-los pela chance de melhorar esse trabalho, e assim, dar a estrutura para que os alunos saiam da escola com uma possibilidade maior de ingressar no mercado de trabalho”, resumiu.

Neste ano, dos 89 cursos oferecidos, 2.234 estudantes os concluíram com êxito, sendo que em 2009 foram 83 cursos e com 2.152 formandos. Os números só não foram maiores, conforme Firmino, devido à restruturação no processo de contratação de novos funcionários nos últimos dois meses.

"Unit vai à Escola" visa propiciar qualificação aos estudantes de ensino médio a partir dos 16 anos, matriculados nas redes municipais e estaduais, para que possam, através dos conhecimentos adquiridos, concorrer no mercado de trabalho. Os cursos são realizados fora do horário escolar por monitores da Unit, utilizando-se da estrutura existente na própria escola.

Para a realização do “Unit vai à Escola”, a Secretaria das Relações do Trabalho tem a parceria da Diretoria Regional de Ensino, da Secretaria da Educação e das Escolas Municipais e Estaduais. Não há custos para os alunos ou para as escolas participantes.