10/6/2019 - Sorocaba - SP

UBS Ulisses Guimarães realiza festa junina para comunidade

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

Nesta sexta-feira (07) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Ulisses Guimarães realizou a sua tradicional Festa Junina ‘Arraiá do Ulisses’. A festa tem o intuito de fortalecer os vínculos com a comunidade e proporcionar ambientes alegres e de descontração. O evento teve a presença de 160 convidados, que puderam acompanhar as apresentações de danças típicas, além de se deliciar com as guloseimas e participar das brincadeiras.

Segundo a coordenadora da unidade, Tânia Puga, o objetivo é produzir bem-estar e consequentemente saúde para a comunidade. A coordenadora também comentou sobre a adaptação da tradicional ‘Quadrilha da Saúde’. “A adaptação feita na música tradicional, com esse tema atual que são as arboviroses, tem o intuito de trazer para o evento a parte importante da conscientização”, ressalta a coordenadora.

Comidas típicas a base de milho e distribuição de pipoca e chás não faltaram durante a festa. Para as crianças, brincadeiras como pescaria foram realizadas com premiações que foram arrecadadas na comunidade e confeccionadas nos grupos e pela equipe.

 fjs9

Muito mais por Sorocaba!