18/1/2018 - Sorocaba - SP

TV Câmara fará programa ao vivo de orientação sobre febre amarela

da assessoria de imprensa da Câmara de Sorocaba

A intenção é explicar como está a situação no município e responder perguntas da população 

A partir das 10h desta quinta-feira, 18, a TV Câmara irá transmitir ao vivo o programa “Câmara Debate”, com a participação do vereador Hudson Pessini (PMDB) e da enfermeira, supervisora de imunização da Vigilância Epidemiológica de Sorocaba, Daniela Malaquias, que irá esclarecer dúvidas da população em relação à febre amarela.

“Percebemos que a falta de informação tem deixado a população insegura em relação à doença; sem falar na dificuldade de acesso à imunização. Por isso decidimos conversar ao vivo com a técnica da Prefeitura sobre o procedimento indicado no quadro atual, às ações previstas pelo Executivo, e orientações para prevenir a febre amarela”, justifica Pessini. 

O programa será apresentado pelo jornalista Anderson Santos e terá transmissão simultânea pelo canal 6 da NET, canal 61.3 da TV aberta, canal 9 da Vivo, além do facebook, do site da Câmara e do youtube, podendo a população fazer perguntas durante a sua exibição, através de telefone que será informado na hora.

O alerta – Diante da confirmação do Instituto Adolfo Lutz de que um dos seis macacos encontrados mortos este ano no Parque do Matão, em Votorantim, foi infectado pela febre amarela, a Zoonoses do município deu início a um esquema de vacinação em duas unidades de saúde da cidade, com a distribuição de senhas limitadas a um total de 800 por dia.

Em Sorocaba também teve início uma campanha com pouco mais da metade das doses diárias aplicadas em Votorantim, o que resultou em filas imensas formadas nos postos de vacinação desde a madrugada e na frustração de quem não conseguiu senha.

Moradores das duas cidades têm dúvidas sobre a situação, e, principalmente, sobre o que pode vir a acontecer a partir da chegada do vírus à região. “Percebemos que falta uma campanha de orientação e esclarecimento, por isso iremos levar informação às pessoas na programação da TV institucional”, concluiu Hudson Pessini.