10/1/2011 - Sorocaba - SP

Troca do piso nas ruas do Centro começa na segunda-feira

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Prefeitura de Sorocaba inicia nesta segunda-feira (10) a nova etapa das obras de substituição do piso do Centro. A Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe) começará a execução dos serviços na Praça Cel. Fernando Prestes, Bulevar Braguinha (esquina com a rua Souza Pereira), no entorno do Mercado Municipal e nas rua Cesário Mota e Souza Pereira. Os locais onde acontecerão os trabalhos serão isolados por tapumes, de modo a  garantir mais segurança aos pedestres e minimizar os impactos na região. 

A troca do piso do Centro começou em novembro, pela Praça Artur Fajardo, o Largo do Canhão, sendo interrompida em dezembro, em razão de acordo da Prefeitura com a Associação Comercial de Sorocaba, para não prejudicar o comércio durante o Natal. Os 38 mil m² de piso em porcelanato serão substituídos pelo do tipo ladrilho hidráulico. Conhecido como “piso padrão”, o modelo foi definido pela Prefeitura a partir de uma enquete, escolhido por 89% dos 1.746 entrevistados por ser considerado menos escorregadio.


O secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wilson Unterkircher Filho, explica as obras consistirão no fechamento de alguns locais com tapumes para a execução dos serviços. Depois de concluídos, as estruturas serão removidas para outros pontos, até a conclusão das obras, até o fim do 1º semestre. “A ideia é fazer um corredor central com tapumes, para depois realizar os trabalhos na áreas laterais, em frente às lojas. Claro que vai causar algum transtorno, então pedimos a colaboração tanto da população quanto do comércio, porque a gente vai tentar fazer da forma mais rápida e, principalmente, mais segura possível”, ressalta.