28/1/2011 - Sorocaba - SP

Três novos lotes de obras serão licitados para a conclusão do 'Sorocaba Total'

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A licitação de três novos lotes de obras irá concluir o processo de contratação do Programa Sorocaba Total, a maior obra viária do interior do Estado de São Paulo, com 33 quilômetros de extensão, anuncia a Secretaria de Planejamento e Governo. Segundo Rodrigo Moreno, titular da pasta, a expectativa é a de que até o final do primeiro semestre todos os procedimentos contratuais estejam terminados para o andamento de cinco frentes simultâneas de obras.

Estes três novos lotes de obras fazem parte da segunda fase do "Sorocaba Total", projeto do qual 33% das edificações previstas já foi concluído. Entre recursos próprios e financiamento tomado da Corporação Andina de Fomento (CAF), o programa já consumiu R$ 50 milhões e ainda deverá receber mais R$ 105 milhões.



Com as obras em andamento, os três complexos viários em construção já estão ganhando os contornos que irão agilizar o trânsito de veículos e pessoas nas diversas regiões da cidade. Do Complexo Mário Covas, 47% das obras já foram concluídas; do Ulysses Guimarães, 43% e, do Franco Montoro, 23%. Até o início de abril a licitação de três novos lotes será realizada, explica Moreno.