12/1/2011 - Sorocaba - SP

'Tranzoo Adolescentes' vai divertir a garotada até esta sexta-feira

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A garotada de 13 a 18 anos do “Tranzoo Adolescentes” estão, desde segunda-feira (10) se divertindo no Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros”. Neste ano o tema escolhido foi CQC – “Cidade Que Cuida”, com o objetivo de formar cidadãos politizados, conscientes dos seus direitos e, principalmente, dos deveres.

Promovido pela Secretaria do Meio Ambiente (Sema), a equipe do zoo está trabalhando com os 40 adolescentes sobre a importância da manutenção das áreas verdes urbanas e das ações individuais e coletivas que contribuem para uma melhor qualidade vida. O curso envolve estratégias diferenciadas com o objetivo de promover um aprendizado sobre as questões ambientais de forma lúdica e interativa, por meio de gincanas, atividades de campo, tarefas, madrugada ecológica, entre outros.


Nesta terça-feira (11), segundo dia do curso de férias, os participantes ensaiaram o grito de guerra, o teatro, um CQ teste, fizeram uma trilha na mata e participaram de um bate-papo sobre “A evolução dos resíduos urbanos”.