11/4/2011 - Sorocaba - SP

Todo sábado é dia de combater a dengue

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

 “Todo sábado, proteja sua família!”. Com esta frase, o prefeito de Sorocaba, Vitor Lippi, reforça o pedido à população para que adote todos os sábados do ano como o dia de combate à dengue.

Assim, neste dia da semana, em que a maioria das pessoas tem um tempo livre, a Prefeitura recomenda que cada sorocabano vistorie sua casa, eliminando os criadouros do mosquito transmissor da doença. “Precisamos agir juntos para que a população vença a luta contra o mosquito Aedes aegypti. Quem causa risco à saúde da família e da população será multado”, lembra Lippi.

Para ajudar a população nesta tarefa de vistoriar a casa, os próximos anúncios da campanha publicitária da Prefeitura de Sorocaba vão conter o mini roteiro de tarefas contra a dengue: os munícipes poderão recortá-lo e deixar em algum local visível na casa e assim seguir cada item. Ainda neste mês, os sorocabanos receberão, junto com a conta de água do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), este mesmo mini roteiro com as medidas básicas para evitar os criadouros em suas casas.