22/2/2011 - Sorocaba - SP

Território Jovem 33 oferece curso de Recepcionista de Eventos

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Quinze jovens estão participando gratuitamente do curso de Recepcionista de Eventos no Território Jovem 33, do Jardim Nova Esperança. Promovida pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Juventude (Sejuv), em parceria com o Senac-Sorocaba, a capacitação está acontecendo às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30, até o dia 4 de julho.

O curso destina-se aos jovens que desejam atuar em recepção de eventos com qualidade profissional, de forma sustentável, crítica, ética e empreendedora, analisando as exigências do mercado do trabalho.


De acordo com a profissional de relações públicas Thaís Helena Campanella, professora do curso, o mercado cresceu bastante. “Está havendo uma grande necessidade de especialização nessa área de recepção de eventos. E por isso, aqui, os jovens estão aprendendo sobre segurança no trabalho, relacionamento interpessoal, entre outros assuntos, que vão prepará-los muito melhor para enfrentar o mercado de trabalho”, destaca.

O programa das aulas inclui dicas de como recepcionar, atender, direcionar e dar suporte organizacional aos participantes de eventos através de técnicas e conduta profissional, que permitam responder às solicitações e administrar adversidades, de forma assertiva e dinâmica.