3/2/2011 - Sorocaba - SP

Terceiro trailer da Regularização Fundiária começa a atender em Sorocaba, em março

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Negócios Jurídicos (SEJ) anunciou nesta quarta-feira (02) o início das atividades do terceiro trailer da Regularização Fundiária. A partir de março, ainda em data a ser definida, o veículo estará atuando na região da Vila Colorau, João Romão, Vila Zacharias e Vila Sabiá. Devem ser beneficiadas 1,7 mil famílias que residem na região. Segundo o secretário Luiz Ângelo Verrone Quilici, outros dois trailers estão em operação para a mesma finalidade: um na região do bairro Ana Paula Eleutério e outro no Jardim Nova Esperança.         

Em dezembro de 2010, as primeiras quatrocentas famílias integralmente beneficiadas pela regularização fundiária em Sorocaba receberam das mãos do prefeito Vitor Lippi o documento correspondente à escritura do imóvel. Elas integram um grupo de aproximadamente mil famílias moradoras do Ana Paula Eleutério. A expectativa da SEJ é a de que o trabalho naquela região seja concluído até o final de março, quando as famílias restantes receberão os documentos de direito de uso da propriedade por 99 anos, devidamente registrados no Cartório de Imóveis. A primeira unidade continua atuando no local.

 

Desde a segunda semana de junho de 2010 uma segunda unidade móvel da Regularização Fundiária está estacionada no Jardim Nova Esperança, onde vai atender 2,7 mil famílias daquela região, incluindo os moradores da Vila Barão, do Jardim Baronesa e do São Joaquim.