22/1/2020 - Sorocaba - SP

Super-heróis Aquaman e Mera serão personagens do ‘Aquagito’ nesta quarta-feira

da assessoria de imprensa da Prefeitura de Sorocaba

whatsapp-image-2020-01-21-at-181916-1

Nesta quarta-feira (22), das 8h30 às 12h, as 40 crianças do curso de férias “Aquagito” terão a oportunidade de aprender mais sobre a água e como ajudar na conservação da natureza. A programação lúdica contará com trilha pelo Parque da Água Vermelha “João Câncio Pereira” e oficinas, utilizando os super-heróis Aquaman e Mera, que são considerados os “protetores da água”.

Realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Sema), em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o Aquagito visa apresentar algumas espécies de animais e a importância deles na natureza, utilizando como estratégia personagens de super-heróis de desenhos infantis. A programação será realizada até sexta-feira (24), das 8h30 às 12h.

Divididas em grupos, as crianças vão aprender o caminho percorrido pela nascente até chegar no mar e como ajudar na conservação dos rios. A ideia será estimulá-los a pensar na vegetação, nos animais, como os peixes, girinos e sapos, e na questão do lixo que é jogado de forma irregular próximo a córregos e nascentes e que causa a degradação dos recursos hídricos. Outra oficina programada será para as crianças confeccionarem o tridente do Aquaman. Já na trilha, a garotada poderá conhecer o percurso da água no Parque da Água Vermelha e seus “mistérios”.

O Parque da Água Vermelha está localizado na rua România, 150, no Jardim Europa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3221.6643.