28/3/2011 - Sorocaba - SP

Substituição do piso avança no Mercado Municipal

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

Em sua décima primeira semana de execução, a segunda fase obras para substituição do piso do Centro continuam em andamento em sete pontos diferentes da cidade. Entre estes locais está o entorno do Mercado Municipal, que está começando a ficar de cara nova. Os serviços desenvolvidos pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe), começaram pela rua Padre Luiz e agora prosseguem com o assentamento das novas peças em ladrilho hidráulico pela área do ponto de ônibus e rua Francisco Scarpa.


Desde janeiro, as obras já assentaram aproximadamente 9 mil m² das novas peças em ladrilho hidráulico. De acordo com a Seobe, os trabalhos seguem dentro do cronograma inicialmente previsto e, até o momento, sem o registro de ocorrências envolvendo pedestres ou trabalhadores. Entre os locais previstos para haver troca dos 38 mil m² do antigo piso em porcelanato, já se encontram com novo visual a Praça Arthur Fajardo (Canhão), local onde as intervenções se iniciaram em novembro do ano passado, e a Praça Carlos de Campos, onde estão sendo finalizadas as adequações às normas de acessibilidade. 


Os ladrilhos que estão sendo assentados são fabricados em concreto, com tons de cinza e vermelho e amarelo. As obras para instalação do novo piso ainda seguem na Praça Cel. Fernando Prestes, Rua São Bento, no entorno do Mercado Municipal, nos bulevares Braguinha e Barão do Rio Branco e no Largo de São Bento. Paralelamente, a Prefeitura realiza obras para revitalizar a Praça Dr. Ferreira Braga, o Largo do Rosário, e a construção de um banheiro público na Praça Cel. Fernando Prestes.